segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CAMINHOS DE MANDELA: Lições de Vida, Amor e Coragem - RICHARD STENGEL

Há algumas semanas, ao acordar, me deparei com este livro sob a minha mesa com um recado de minha mãe dizendo-me para lê-lo, o que fiz tão logo eu terminei o livro que estava lendo.



Neste livro, Richard Stengel conta a história de Nelson Mandela - de quem tornou-se amigo no início da década de 90 - em capítulos que trazem como tema lições de vida de Mandela, principalmente dos 27 anos em que ele foi um preso político durante o  regime segregacionista do apartheid.

Podemos encontrar neste livros lições de vida, de liderança, de amor, de sabedoria, de positividade, dentre outras, inspiradas na vida deste grande estadista - desde sua infância quando foi protegido por um rei tribal até sua vida pós-prisão e pós-apartheid - como, por exemplo: "A coragem não é ausência do medo", "Desistir também é liderar", "Lidere na frente", "conheça seu inimigo", dentre outras.

É um livro que leva os seus leitores a uma grande reflexão sobre vários aspectos da vida, especialmente no que diz respeito ao que damos e ao que deixamos de dar valor.

Um ótimo livro para ler!

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

Título: Os caminhos de Mandela - Lições de vida, amor e coragem

Autor: Richard Stengel

Editora: Globo

Genero: Auto Ajuda

Tradutor: Douglas Kim

Páginas: 240
Formato: 13,7 x 20,8 cm
ISBN: 978-85-250-4608-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário