sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CASA VELHA - MACHADO DE ASSIS


 

Este livro, do mestre Machado de Assis, eu havia ganho já há um tempo, mas, devido ao corre-corre cotidiano só nas férias de Julho do ano passado eu pude lê-lo.

Neste livro, encontramos a história de um cônego que consegue permissão para pesquisar, na casa velha de um  falecido ex-ministro, importantes informações sobre a República para a publicação de seu livro, as quais encontram na biblioteca da família. Com o passar do tempo, o cônego começa a ficar íntimo de D. Antônia - dona da casa, de Félix, filho desta e de de Lalau - uma bela moça que foi criada por D. Antônia como se fosse sua filha

Porém, conforme o convívio com a família vai aumentando, o cônego passa a desconfiar - desconfiança esta que depois vira certeza - que Félix e Lalau se amam, e descobre que D. Antônia, por mais que queira bem à menina, não aprova o amor dos dois.

Mas por que motivo a matriarca não aprova este amor?Que segredos são estes que ela guarda que impedem o amor de Félix e Lalau?

Uma vez envolvido nesta trama, o cônego resolvi ir atrás da verdade, custe o que custar. 

Este é mais um livro com o selo de qualidade Machado de Assis e que vale muito a pena ler - como todos os livros dele que já lí.

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

Autor: Machado de Assis

Editora: 7 letras

Coleção: Rocinante

Número de Páginas: 112

ISBN: 85-7577-142-6





Nenhum comentário:

Postar um comentário