segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

UM DIA - DAVID NICHOLLS

Voltei, após um longo e tenebroso inverno - que durou um pouco mais de um ano, kkk - para escrever a resenha do livro "Um dia" de David Nicholls
                                            

Vinte anos. Duas pessoas

Dexter e Emma se conhecem no dia da sua formatura - em 15 de julho de 1988 - e acabam passando a noite juntos mesmo sabendo que no dia seguinte cada um seguirá um caminho diferente e, consequentemente, não irão se ver novamente.

Mas, onde estarão Dex e Em e o que estarão fazendo neste mesmo dia, nos anos que se seguem?

É exatamente esta a temática do livro, o qual narra a vida deles nos 20 anos seguintes à formatura, sempre no dia 15 de julho, mostrando os altos e baixos de suas vidas no tocante à vida familiar, profissional e, especialmente, amorosa e como tudo isso os acaba afastando de certo modo, apesar deles não deixarem de pensar um no outro ao longo dos anos.

Até que ponto uma grande amizade, como a que se dá entre Dex e Em, pode acabar se transformando em um grande amor?

Será que, muitas vezes, o que nós tanto queremos nas nossas vidas está muito mais próximo de nós do que imaginamos, porém, por motivos diversos, não nos damos conta disto?

Recomendo demais a leitura deste livro, pois eu, pessoalmente, gostei muuuuuuiiiiittttoooo dele.

Ah, o livro deu origem ao filme de mesmo nome, estrelado por  Anne Hathaway e Jim Sturgess e ao qual, infelizmente, acabei não podendo assistir antes de sair de cartaz dos cinemas. Agora só me restam 2 opções: conseguir baixar pela internet ou esperar que saia em DVD. Segue, abaixo, o trailer legendado do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário