domingo, 5 de fevereiro de 2012

MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. CLOUD - BEN SHERWOOD


Estes é um dos livros que eu lí no ano passado e, antes mesmo de ler, já estava ansioso em fazê-lo por achar que se tratava de um ótimo livro - o que, de fato, é!

Charlie St. Cloud é um jovem de futuro bastante promissor - é um excelente velejador e um aluno aplicado da Escola que frequenta em uma pequena e pacata vila de pescadores na Nova Inglaterra, onde vive com a mãe e o com Sam, seu irmão mais novo.

Tudo vai muito bem na vida de Charlie, até o dia em que ele e Sam se envolvem em um acidente de carro que resulta na morte de Sam, o que, com certeza, foi um grande golpe para Charlie, posto que ele e Sam eram muito próximos.

Após o acidente, Charlie resolve não ir para a Faculdade e, ao invés disto, resolve trabalhar no cemitério no qual Sam está enterrado, de forma a  ficar sempre perto do irmão e conseguir mater o trato que os dois fizeram antes da morte de Sam: todo dia, ao por do sol, os dois reunir-se-iam para treinar beisebol e para conversar sobre coisas diversas.

Mas como Charlie consegue manter este trato, se Sam está morto?Bem, após o acidente, Charlie percebe que ele tem o dom de enxergar os mortos e comunicar-se com eles. Assim sendo, ele vai levando uma vida que se resume a  trabalhar no cemitério e a treinar beisebol com seu falecido irmão.

Tudo muda na vida de Charle quando ele reencontra uma ex-colega de Colégio, a bela e charmosa Tess Carroll, uma velejadora que, dali a alguns dias, irá tentar dar a volta ao mundo em seu velereiro.

Aos poucos, Charlie vai percebendo que a vida pode ser bem mais do aquela que ele vinha levando até conhecer Tess Carroll e que ele pode, sim, ser feliz.

Ao sair em seu veleiro para dar a volta ao mundo, Tess acaba sendo surpreendida por uma violenta tempestade, o que faz com que ela seja dada como desaparecida. Ao saber do acidente com sua amada, Charlie se vê num grande dilema: ficar onde estar mantendo, assim, o trato firmado com seu irmão ou ir atrás do grande amor  e correr o risco de nunca mais ver Sam.

Um livro sensacional que eu acabei em poucos dias - salvo engano, uns 3 - 4.

Ele deu origem ao filme de mesmo nome, estrelado por Zac Efron, a cujo trailer vocês podem assistir abaixo:


O filme não é tão detalhado quanto o livro - dificilmente um filme baseado em um livro o é - mas vale a pena assistir a ele.

Bem, por ora, é só!

Valeu e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário